×

Bolsa Brasileira Retorna! Saiba o que Esperar do Pregão Reduzido de Quarta-Feira de Cinzas

Bolsa Brasileira Retorna! Saiba o que Esperar do Pregão Reduzido de Quarta-Feira de Cinzas

temp_image_1741181262.216443 Bolsa Brasileira Retorna! Saiba o que Esperar do Pregão Reduzido de Quarta-Feira de Cinzas

A folia acabou, mas os negócios estão de volta! 🎉 A Bolsa brasileira retoma suas atividades nesta Quarta-feira de Cinzas (5), após um merecido descanso durante o Carnaval. Prepare-se para um pregão com horários diferenciados: as negociações começam às 13h (horário de Brasília) e encerram às 18h. Fique ligado!

E o que esperar desse retorno? 🤔

Com a B3 fechada na segunda-feira, o índice dos principais ADRs brasileiros (Brazil Titans 20), negociado em Nova York, apresentou uma leve variação de 0,09%. Já na terça-feira, observamos uma queda de 0,56%, buscando recuperação após um tombo de cerca de 2% nas mínimas do dia. Uma montanha-russa de emoções!

No cenário internacional, os dois primeiros dias da semana foram marcados por fortes baixas nas principais bolsas mundiais. O motivo? As novas tarifas anunciadas por Donald Trump, presidente dos EUA, sobre o Canadá, México e China, gerando apreensão e impactando diretamente o humor dos investidores. 😮

A imposição de tarifas de 25% sobre o Canadá e o México, anunciada no final da tarde de segunda-feira, e de 20% para a China, acenderam o alerta vermelho no mercado. A guerra comercial está longe de acabar e seus desdobramentos prometem influenciar (e muito!) os próximos pregões.

Prepare-se para a retomada! 📈📉

Fique atento aos sinais do mercado, acompanhe as notícias e conte com a nossa cobertura completa para tomar as melhores decisões de investimento. E lembre-se: a Quarta-Feira de Cinzas é apenas o começo de um ano repleto de oportunidades e desafios no mundo financeiro.

Quer saber quais serviços e setores abrem e fecham nesta Quarta-Feira de Cinzas? Clique aqui e confira a lista completa!

Sobre a Autora:

Lara Rizério, Editora de mercados do InfoMoney, acompanha de perto o mercado de ações, o ambiente econômico nacional e internacional, os desdobramentos políticos e seus impactos nos investimentos.

Compartilhar isso: