
Corinthians na Final! Timão Vence Santos em Jogo Épico e Garante Vaga!

## Corinthians Carimba Vaga na Final do Paulistão em Jogo de Emoções Contra o Santos!
O clima era de tensão na Neo Química Arena. Após uma derrota amarga e com o técnico balançando, o Corinthians precisava mostrar sua força. E mostrou! Em um jogo eletrizante, o Timão superou o Santos por 2 a 1 e garantiu seu lugar na tão sonhada final do Campeonato Paulista, que não alcançava há cinco longos anos.
A Fiel torcida, que compareceu em massa, viu o trio de ataque brilhar intensamente. Memphis, com sua maestria nos passes, Yuri Alberto, matador como sempre, e Garro, o maestro do meio-campo, foram os nomes da vitória. Mas o triunfo não seria possível sem a dedicação e o sacrifício de dois guerreiros: José Martínez e Raniele. Recuperados de lesão, os volantes voltaram a ocupar seus postos e realizaram o trabalho árduo que permitiu aos craques brilharem.
Ramón Díaz surpreendeu ao escalar um 4-4-2 com um losango no meio-campo, priorizando a força e a combatividade. A estratégia era anular Neymar, mas a ausência do craque santista devido a um desconforto muscular acabou sendo uma grata surpresa para o Timão.
[Imagem de José Martínez, Garro e Angileri comemorando um gol do Corinthians. Legenda: José Martínez, Garro e Angileri celebram gol do Corinthians sobre o Santos – Foto: Marcos Ribolli]
Além da dupla de volantes, a entrada de Fabrizio Angileri na lateral esquerda trouxe mais solidez defensiva para a equipe. O Corinthians abriu o placar logo aos 11 minutos com Yuri Alberto e adotou uma postura mais cautelosa, priorizando a defesa. O Santos tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio corintiano.
No entanto, a falha na bola aérea voltou a assombrar o Timão. Após uma cobrança de escanteio, o Santos empatou o jogo, deixando a Fiel apreensiva. Mas o Corinthians mostrou que aprendeu com os erros e, no início do segundo tempo, Garro marcou um golaço, colocando o Timão novamente em vantagem.
A partir daí, o Corinthians controlou a partida com maestria, neutralizando as principais armas do Santos e garantindo a classificação para a final do Paulistão.
**Estatísticas da Partida:**
* Posse de bola: 45% x 55%
* Finalizações: 9 x 11
* Finalizações no alvo: 4 x 1
* Passes completos: 272 x 326
* Passes incompletos: 76 x 85
* Desarmes: 7 x 16
* Faltas cometidas: 15 x 18
* Escanteios: 6 x 8
A vitória sobre o Santos foi uma resposta importante do time de Ramón Díaz, mas a caminhada rumo ao título ainda é longa. Para conquistar o Paulistão e avançar na Libertadores, o Corinthians precisará de ainda mais. Mas por enquanto, a Fiel torcida tem motivos para comemorar e aguarda ansiosamente a final!
**E agora, qual seu palpite para o outro finalista?**
[inserir bloco de posts relacionados]
Compartilhar: