
Lore Improta: Tombos e Polêmicas na Sapucaí e Homenagem ao Axé!

A Marquês de Sapucaí foi palco de emoções e imprevistos na noite de estreia dos desfiles do Grupo Especial! A musa Lore Improta, em seu sexto ano desfilando pela Viradouro, protagonizou um momento de tensão ao sofrer uma queda bem em frente aos jurados. O incidente, ocorrido na madrugada de domingo para segunda-feira, 3, não abalou a energia da dançarina.
Prontamente socorrida por um profissional da escola, Lore se recompôs rapidamente e, com um sorriso no rosto, continuou a exibir seu samba no pé, demonstrando profissionalismo e paixão pela folia.
Entretanto, nem tudo foram flores. Após o desfile, Lore compartilhou em suas redes sociais as marcas da apresentação: arranhões na coxa e no bumbum, causados pelo atrito da fantasia. A dedicação ao carnaval cobra seu preço!
Homenagem ao Axé e Polêmica
Antes do carnaval, Lore já havia causado burburinho com um ensaio fotográfico em homenagem a ícones do axé music, como Chiclete com Banana, Banda Eva, Timbalada e Luiz Caldas. Uma das fotos, onde ela aparece com um visual inspirado em “bolas de chiclete”, gerou críticas nas redes sociais, acusando um possível apagamento da cultura negra. A polêmica ganhou força após uma publicação da revista Ela, do jornal O Globo, que divulgou uma entrevista com a dançarina.
Em entrevista à revista Quem, Lore defendeu sua homenagem, afirmando que cresceu consumindo axé e que o ritmo foi fundamental para sua carreira na dança. Ela ressaltou seu respeito por todas as opiniões e se mostrou tranquila com sua intenção de celebrar os 40 anos do Axé Music. “Vem mais homenagens e não poderia deixar o Chiclete com Banana de fora. Então estou feliz com o ensaio. Estou na minha, tranquila, mas respeito a opinião de todo mundo”, complementou a dançarina.
E você, o que achou da apresentação de Lore Improta na Sapucaí e da polêmica envolvendo sua homenagem ao axé? Deixe seu comentário!
Compartilhar: