
Oklahoma City Thunder: Imparáveis rumo ao título da NBA? E Jokic faz história!

Oklahoma City Thunder: A Dinastia Está Nascendo?
O Oklahoma City Thunder não para de impressionar e consolida sua posição como um dos favoritos ao título da NBA! Com um impressionante recorde de 53 vitórias e apenas 11 derrotas no início de março, a equipe demonstra um equilíbrio excepcional. Na última semana, o Thunder atropelou três dos cinco melhores times da Conferência Oeste: Houston Rockets, Memphis Grizzlies e Denver Nuggets, além de uma vitória sobre o Portland Trail Blazers.
A defesa do Thunder é simplesmente a melhor da NBA nesta temporada, com um rating defensivo de 105.6. E para completar, o ataque também está entre os melhores, ostentando o quarto melhor rating ofensivo (118.4). Com este desempenho avassalador, é difícil imaginar quem poderá parar o Thunder. Shai Gilgeous-Alexander está praticamente com o prêmio de MVP nas mãos, e suas atuações na última semana podem ter selado o destino.
O craque canadense teve uma temporada espetacular, e nos três jogos da última semana, marcou 51 pontos contra os Rockets, 41 contra os Grizzlies e 40 contra os Nuggets. Um pontuador implacável, ele já acumula impressionantes 40 jogos com mais de 30 pontos nesta temporada. A menos que algo mude drasticamente, ele deve superar Nikola Jokic na corrida pelo MVP, e será fundamental para que o Oklahoma City Thunder conquiste o título.
Do Céu ao Inferno: O Desastre dos Dallas Mavericks
O que aconteceu com os Dallas Mavericks? Após chegarem às finais da NBA na temporada passada, esperava-se que os Mavs fossem um dos principais contendores este ano, especialmente após as aquisições de Klay Thompson, Quentin Grimes e Naji Marshall na offseason. No entanto, uma sequência de eventos desastrosos destruiu a temporada da equipe, com a saída de Luka Doncic, a lesão que encerrou a temporada de Kyrie Irving e as ausências prolongadas de Anthony Davis, Dereck Lively e Daniel Gafford.
As derrotas para Sacramento Kings, Milwaukee Bucks, Grizzlies e Phoenix Suns na última semana demonstram que os Mavs não têm mais forças e estão praticamente eliminados. Embora ainda ocupem uma vaga na zona de play-in, é muito provável que continuem perdendo jogos e fiquem de fora do torneio. Que queda para uma equipe que muitos temiam no início da temporada!
Curry Faz Magia, Jokic Faz História
Ninguém se cansa de ver Stephen Curry realizar seus arremessos de três pontos mágicos. O Golden State Warriors tem estado em ótima forma desde a troca por Jimmy Butler, e em mais uma vitória contra o Brooklyn Nets, Curry acertou um arremesso milagroso do meio da quadra para encerrar o primeiro tempo.
Nikola Jokic pode não ganhar seu quarto prêmio de MVP este ano, mas não há dúvidas de que ele é o melhor jogador do mundo. E a verdade é que ele pode estar aproveitando sua melhor temporada até hoje, com médias de 28.8 pontos, 12.9 rebotes e 10.5 assistências por jogo – números de outro mundo! No dia 8 de março, contra o Phoenix Suns, Jokic alcançou algo que nenhum outro jogador na história da NBA havia conseguido.
Com uma atuação de 31 pontos, 21 rebotes e 22 assistências, ele registrou o primeiro jogo com mais de 30 pontos, 20 rebotes e 20 assistências na história da liga. Uma máquina ofensiva completa, ‘o Joker’ continua a dominar, e enquanto o Denver Nuggets não é o mesmo time que conquistou o título em 2022, enquanto tiver Jokic em forma e jogando em alto nível, será difícil descartá-los.
Acompanhe a NBA ao vivo com Flashscore Retrouvez nos conseils sur www.joueurs-info-service.fr (09-74-75-13-13, appel non surtaxé) 18+ | Erlaubtes Glücksspiel Gemäß der White-list | Suchtrisiken | Hilfe unter buwei.de 18+ Jogue com responsabilidade
Compartilhar: