×

Shaq Defende Curry no Debate de GOAT: É Hora de Respeitar o Legado!

Shaq Defende Curry no Debate de GOAT: É Hora de Respeitar o Legado!

temp_image_1741499870.570299 Shaq Defende Curry no Debate de GOAT: É Hora de Respeitar o Legado!

Preparem-se para uma discussão acalorada! Shaquille O’Neal, o gigante das quadras, está defendendo Stephen Curry com unhas e dentes no eterno debate sobre quem é o maior jogador de basquete de todos os tempos (GOAT – Greatest Of All Time). Shaq não aguenta mais ver o craque do Golden State Warriors sendo subestimado.

Por anos, Michael Jordan, LeBron James e Kevin Durant dominaram as conversas sobre o GOAT. Curry, sendo mais jovem e ainda com muito a mostrar, muitas vezes fica de fora. Mas Shaq, com sua autoridade e peso no mundo do basquete, está aqui para mudar isso. Durante o programa NBA on TNT, ele não poupou palavras ao explicar por que Curry merece estar no topo da lista.

“Eu EXIJO que vocês, fãs, comecem a colocar Stephen Curry na conversa sobre o maior de todos os tempos. Joguei contra Mike, joguei com Kobe, joguei contra e com LeBron. Todos são incríveis, mas em algum momento, vamos ter que colocar Stephen Curry nessa categoria”, declarou Shaq, inflamando o debate.

E Shaq não está sozinho nessa! Steve Nash, lenda do Phoenix Suns, também rasgou elogios a Curry no passado, compartilhando do mesmo sentimento. Parece que Curry está ganhando aliados de peso nessa batalha pelo reconhecimento.

“Acho que, de certa forma, ele é subestimado. Seu impacto no jogo, a maneira como ele conseguiu ser um MVP e um campeão de uma forma nova, arremessando bolas impossíveis com uma alta porcentagem, a maneira como ele impacta as defesas mesmo quando não está com a bola… é notável”, afirmou Nash, endossando o legado de Curry.

Quatro vezes campeão da NBA, MVP das temporadas de 2015 e 2016, MVP das finais de 2022, 11 vezes All-Star e detentor de inúmeros outros prêmios, o caso de Curry para ser o GOAT é inegável. Mas nem todo mundo concorda…

No podcast “To The Baha,” Theo Pinson foi direto ao ponto: o astro dos Warriors não é “o maior armador de todos os tempos. Eu não penso em Stephen Curry como [um armador], mas ele é o melhor arremessador de todos os tempos.” O motivo? Seu estilo de jogo focado em arremessar não se encaixa no modelo tradicional de um armador.

E você, o que acha? Curry merece estar no debate sobre o GOAT? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhar isso: