
Liam Neeson: De Herói de Ação a Vilão Icônico e a Quase Volta Surpreendente em Arrow

Liam Neeson: A Ascensão, Queda e Quase Retorno Triunfal ao Universo dos Super-Heróis
É difícil acreditar que Liam Neeson, conhecido hoje por seus filmes de ação genéricos e thrillers de baixo orçamento, já foi um dos atores mais respeitados de Hollywood. Antes de quebrar ossos e atirar em inimigos em filmes como Taken e Unknown, Neeson era um nome de peso, tanto que sua escalação em Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma foi um grande feito para George Lucas. Da mesma forma, sua participação nos filmes de Christopher Nolan elevou o nível do projeto.
Mas o que pouca gente sabe é que ele quase reviveu um de seus papéis mais icônicos na TV, em uma série que surpreendeu muita gente: Arrow.
A Inesperada Conexão entre Liam Neeson e Arrow
Em 2012, a The CW lançou Arrow, uma série de super-heróis baseada em um personagem relativamente obscuro da DC Comics. Stephen Amell interpretou Oliver Queen, o Arqueiro Verde, um playboy bilionário que combatia o crime em Starling City com habilidades físicas excepcionais, artes marciais e gadgets de alta tecnologia. A premissa soa familiar? Sim, muitos fãs de Arrow admitiram que o personagem bebeu muito na fonte do Batman.
Na terceira temporada, Oliver Queen enfrentou seu maior desafio: Ra’s al Ghul, um eco-terrorista imortal que comandava a temida Liga dos Assassinos. Se essa descrição parece familiar, é porque Liam Neeson já havia interpretado Ra’s al Ghul na trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.
Liam Neeson como Ra’s al Ghul: Um Vilão Inesquecível
Neeson personificou Ra’s al Ghul em Batman Begins (2005). Apesar das adaptações na história de fundo do personagem, a interpretação de Neeson foi aclamada como uma das melhores representações de um dos maiores vilões da história dos quadrinhos. Ele reprisou o papel brevemente em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e sempre falou com carinho sobre sua experiência como “A Cabeça do Demônio.”
O Quase Retorno em Arrow: Uma Oportunidade Perdida?
Em 2014, durante uma entrevista, quando questionado sobre a aparição de Ra’s al Ghul em Arrow, Neeson surpreendeu os fãs ao expressar seu interesse em reviver o personagem. Ele revelou que não havia sido contatado, mas que retornaria “num piscar de olhos, se surgisse a oportunidade.”
Essa declaração chegou aos ouvidos de Mark Pedowitz, presidente da CW, que acreditava ser impossível convencer Neeson a deixar o cinema para reprisar o papel em uma série de TV sem ligação com a trilogia de Nolan. “Nós nunca pensamos que ele aceitaria,” disse Pedowitz. “Mas decidimos tentar mesmo assim.”
Infelizmente, a agenda de Neeson não permitiu que ele se comprometesse com uma participação de dez episódios na série, e o papel acabou sendo dado ao ator australiano Matt Nable, que mais tarde reprisou o personagem em um episódio do spin-off Legends of Tomorrow.
Apesar de não ter acontecido, é animador saber que Liam Neeson considerou a ideia. Quem sabe um dia ele não retorne como Ra’s al Ghul, de uma forma ou de outra?
Gostou deste artigo? Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades sobre o mundo do entretenimento!
Compartilhar: