Renata Sorrah: Opinião sobre o Remake de Vale Tudo, Elenco e Evolução Social

Renata Sorrah Aborda o Remake de ‘Vale Tudo’ e a Evolução Social
A lendária Renata Sorrah, a inesquecível Heleninha Roitman da primeira versão de ‘Vale Tudo’ (1988), quebrou o silêncio sobre o aguardado remake da novela na Globo. Em uma entrevista reveladora ao programa Sem Censura, da TV Brasil, a atriz compartilhou suas impressões sobre as inevitáveis comparações que inundam as redes sociais, analisando as mudanças e permanências do folhetim.
Um Elenco de Peso e a Força da Autora
Renata Sorrah não poupou elogios ao talento envolvido na nova produção. “Eu estava no momento certo, tudo certo, e um elenco maravilhoso”, relembrou sobre sua experiência original. “O remake também está acontecendo: o elenco atual é maravilhoso, a Manu [Manuela Dias, autora] é ótima!”
A atriz ressaltou a importância de dar espaço para a nova versão trilhar seu próprio caminho. “Foram 36 anos desde então, acho que eles têm que desgrudar da gente, irem sozinhos”, afirmou, defendendo a individualidade da nova produção.
Críticas às Comparações Excessivas nas Redes Sociais
Sorrah demonstrou preocupação com a pressão das redes sociais, que constantemente comparam as cenas do passado com as atuais. “Eles não têm culpa, quem está fazendo isso são as redes sociais. Eles fazem uma cena excelente, e imediatamente colocam a cena do passado. Não tem que comparar, estão ótimos”, defendeu a atriz, ressaltando o talento do elenco atual.
A Evolução Social em Destaque: Representatividade e Casais LGBTQIA+
Renata Sorrah celebrou os avanços sociais que permitiram uma versão mais diversa e inclusiva de ‘Vale Tudo’. “Esse remake tem duas coisas maravilhosas: uma protagonista negra, que não tinha nenhum personagem preto na primeira, acho que um menino. E Bella Campos também”, comemorou, enfatizando a importância da representatividade.
A atriz também relembrou a polêmica envolvendo o casal gay na versão original. “Outra coisa que é uma conquista de agora: o casal gay da época, o público obrigou a matar uma delas, e matou. Eram duas atrizes maravilhosas, com uma pousada em Búzios. O público não aceitou, e o Gilberto [Braga, um dos autores da versão original] teve que matar uma delas”.
Elogios à Nova Heleninha Roitman e a Paolla Oliveira
Renata Sorrah rasgou elogios à escolha de Paolla Oliveira para interpretar Heleninha Roitman. “Paolla é maravilhosa, eu amei quando disseram que ela ia fazer a Heleninha. Ela é incrível como pessoa, e muito boa atriz. Ela foi me ver no teatro para me pedir a ‘benção’, e está fazendo [a personagem] lindamente”.
A atriz finalizou, reiterando a importância de dar espaço para a nova versão brilhar por si só. “Antes, eram três autores: Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. E está bacana, a história é ótima, eles estão ótimos. Mas tem que desgrudar, para ser muito bom. Porque parece que a história só anda se comparar [à outra versão]. Ficam colocando muito a Beatriz [Segall], tem que parar, para deixar a Débora [Bloch] entrar, de rainha, maravilhosa”, finalizou Sorrah.
Compartilhar isso: