×

Beatriz Haddad Maia: Desafios e Estratégias em Stuttgart

Beatriz Haddad Maia: Desafios e Estratégias em Stuttgart

temp_image_1744750687.500928 Beatriz Haddad Maia: Desafios e Estratégias em Stuttgart

Beatriz Haddad Maia Busca Reabilitação na Temporada de Saibro em Stuttgart

A tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, conhecida como Bia, está pronta para dar o seu melhor na temporada de saibro. Sua jornada começa no WTA 500 de Stuttgart nesta terça-feira, onde enfrentará a desafiadora norte-americana Emma Navarro, atualmente a 11ª no ranking mundial. O confronto está agendado para o final da programação, por volta das 15h (horário de Brasília).

O histórico entre Bia e Navarro é favorável à brasileira, com 2 vitórias contra 1 derrota. Os triunfos de Bia ocorreram no saibro, em Madri e Estrasburgo, ambos no ano passado. Já Navarro conquistou a vitória no WTA 125 de Charleston em 2021. Em entrevista ao site da WTA, Bia reconheceu a força da adversária: “É uma partida difícil. Ela teve um ano incrível na temporada passada e é sempre bom ver as atletas evoluindo”.

Retrospecto e Expectativas de Beatriz Haddad Maia

A tenista de 28 anos busca uma reviravolta em sua temporada, após um início complicado com apenas duas vitórias em simples no Australian Open. Bia sofreu oito derrotas consecutivas e foi eliminada na estreia dos últimos cinco torneios. Em Stuttgart, ela não precisa defender pontos, mas almeja superar a campanha de 2023, quando chegou às quartas de final.

Ciente dos desafios, Beatriz Haddad Maia está focada em trabalhar duro e manter uma mentalidade positiva. “Houve momentos em que não estava jogando meu melhor tênis. Mas o segredo é manter o foco no presente e trabalhar para melhorar meu jogo”, afirmou a tenista.

O Saibro como Aliado

Bia expressou sua predileção pelo saibro: “Gosto muito de jogar no saibro. A bola quica um pouco mais e também posso usar um pouco mais o jogo de canhota. É um momento muito importante do ano em que posso melhorar meu jogo”.

A mentalidade de Bia é clara: “Minha mentalidade é tentar ser forte, ser eu mesma e controlar as coisas que posso controlar. Sei que preciso trabalhar muito duro para criar oportunidades. Tenho boas sensações e boas lembranças no saibro e estou muito animada com o que está por vir”.

Possíveis Adversárias

A vencedora do confronto entre Bia e Navarro poderá enfrentar a letã Jelena Ostapenko ou a ucraniana Dayana Yastremska. Bia nunca enfrentou Yastremska e perdeu os quatro duelos contra Ostapenko.

Luísa Stefani em Ação

Além de Bia, Luísa Stefani também estará em quadra, competindo nas duplas ao lado da húngara Timea Babos. Elas enfrentarão a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova.

Programação Completa

  • Quadra Central – 7h30: Jelena Ostapenko (LET) vs. [Q]Dayana Yastremska (UCR)
  • Donna Vekic (CRO) vs. [Q]Jana Fett (CRO)
  • Não antes de 12h: [C]Jule Niemeier (ALE) vs. [C]Laura Siegemund (ALE)
  • Não antes de 13h30: [C]Eva Lys (GER) vs. [5]Jasmine Paolini (ITA)
  • [7]Emma Navarro (EUA) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
  • Quadra 1 – 10h: Ekaterina Alexandrova vs. Liudmila Samsonova
  • [3]Hao-Ching Chan (TPE)/Veronika Kudermetova vs. Timea Babos (HUN)/Luísa Stefani (BRA)

A expectativa é alta para que as brasileiras mostrem o seu melhor tênis em Stuttgart. A torcida está com elas!

Compartilhar: