×

Carolana Anuncia Despedida da Seleção de Vôlei: ‘Me sinto em paz com essa decisão’

Carolana Anuncia Despedida da Seleção de Vôlei: ‘Me sinto em paz com essa decisão’

temp_image_1754160005.74366 Carolana Anuncia Despedida da Seleção de Vôlei: 'Me sinto em paz com essa decisão'

O vôlei brasileiro se despede de uma de suas maiores estrelas. A central Ana Carolina, carinhosamente apelidada de Carolana pela torcida, anunciou oficialmente o fim de seu ciclo com a camisa da seleção brasileira. Em uma publicação emocionante, a atleta revelou que a decisão foi muito bem pensada e que agora busca mais tempo para se dedicar à família e a novos projetos pessoais.

O Fim de um Ciclo Vitorioso

Após uma década de dedicação intensa, Carolana pendura (momentaneamente) a camisa verde e amarela. A jogadora, que já havia ficado de fora da Liga das Nações, confirmou que sua jornada sob o comando de José Roberto Guimarães chegou ao fim. A decisão, segundo ela, foi tomada para abrir espaço para novos talentos e para que pudesse viver outras fases de sua vida.

“A verdade é que, para mim, alguns ciclos precisam se encerrar para outros se abrirem. (…) Representar o nosso país é motivo de muita satisfação e ainda mais dedicação e, para estar lá, é preciso estar por inteiro. Então me sinto em paz com essa decisão. Tenho uma família que também merece meu tempo, minha dedicação e meu amor.”

Carolana, em post de despedida.

Uma Trajetória de Superação e Glórias

A história de Carolana na seleção é uma verdadeira inspiração. Com 1,83m, altura considerada baixa para uma central de nível mundial, ela superou desconfianças e provou seu valor com talento, inteligência e muita garra. Em 10 anos, ela construiu um legado invejável, marcado por conquistas que a colocam no panteão das grandes do esporte.

Sua galeria de troféus com a seleção inclui:

  • 🥈 Medalha de Prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020
  • 🥉 Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Paris 2024
  • 🥈 Duas medalhas de prata em Campeonatos Mundiais

Por clubes, seu sucesso não foi diferente, com cinco títulos da Superliga e um vice-campeonato da prestigiada Champions League de vôlei. Seu futuro profissional já está traçado: a partir de 2026, ela levará seu talento para a LOVB Pro, a nova liga profissional de vôlei dos Estados Unidos.

O Sonho que Virou Realidade

Em sua carta de despedida, Carolana relembrou o sonho de infância e o orgulho de representar o Brasil, mesmo quando muitos duvidavam. “Vesti essa camisa por 10 anos. Sonhei com ela desde o mirim, e mesmo com tantas pessoas ao meu redor dizendo que não seria possível (…) eu consegui. E é motivo de muito orgulho para mim e minha família.”

O vôlei brasileiro certamente sentirá falta de sua presença imponente na rede, de seus bloqueios decisivos e de sua liderança. O grito “NO ON CAROL” ecoará para sempre na memória dos torcedores. O esporte agradece por toda a entrega. Obrigada, Carolana! 💚🇧🇷

Compartilhar: