×

Clube Brugge: A Reviravolta na Carreira de Andreas Skov Olsen no Rangers

Clube Brugge: A Reviravolta na Carreira de Andreas Skov Olsen no Rangers

temp_image_1768602158.287572 Clube Brugge: A Reviravolta na Carreira de Andreas Skov Olsen no Rangers

Do Brilho em Brugge à Busca por Reabilitação no Rangers

Andreas Skov Olsen, a nova contratação do Rangers, já foi considerado uma grande promessa quando se juntou ao Wolfsburg em janeiro do ano passado. No entanto, em apenas um ano, o talentoso atacante dinamarquês, de 26 anos, foi rebaixado aos times de base enquanto o elenco principal do Wolfsburg disputava um jogo preparatório em Lisboa. Agora, o ponta-direito canhoto chega a Glasgow por empréstimo, após ser apresentado à torcida do Ibrox na última sexta-feira, antes da partida da Scottish Cup contra o Annan Athletic, com o objetivo de revigorar uma carreira que parecia destinada a grandes feitos após um período espetacular no **Clube Brugge**.

Em sua passagem pelo **Clube Brugge**, Skov Olsen acumulou impressionantes 49 gols e 30 assistências em 124 jogos. Conquistou dois títulos de liga, disputou a Liga dos Campeões e representou a Dinamarca nas Copas do Mundo de 2022 e nas Eurocopas de 2020 e 2024. Um currículo invejável.

Após o **Clube Brugge**, uma breve passagem pelo Bologna, na Serie A, não obteve o mesmo sucesso. Contudo, impulsionado por suas conquistas na Bélgica, o dinamarquês chegou à Alemanha com a determinação de marcar gols e usar sua velocidade para criar oportunidades. Infelizmente, as chances de demonstrar seu potencial foram limitadas.

“Inicialmente, sob o comando de Ralph Hasenhüttl, ele foi utilizado em uma função mais defensiva do que talvez fosse ideal para ele”, explica Derek Rae, comentarista de futebol alemão. “Com a mudança de treinador, Skov Olsen recebeu um papel mais ofensivo em um esquema 4-2-3-1 e começou a temporada com uma boa atuação e um gol contra o Heidenheim. Mas sua forma despencou e ele perdeu espaço na equipe.”

O jogador claramente desejava sair, por razões compreensíveis. As mudanças de treinador certamente não o ajudaram, e uma transferência é o melhor para ambos os lados.

Será que o nível do Campeonato Escocês de Futebol é mais adequado ao estilo de jogo de Skov Olsen? Toke Moller Theilade, editor-chefe do site dinamarquês Vilfortpark.dk, acredita que sim.

“Ele surgiu jovem no campeonato dinamarquês”, afirma Theilade. “Com 19 anos, tornou-se o artilheiro do campeonato, e as expectativas eram muito altas. Naquela época, ele era um atacante.

“Mas parece que ele tem se destacado em clubes ligeiramente abaixo das grandes ligas. Muito bom na Dinamarca, ótimo na Bélgica, e eu acho que ele se sairá muito, muito bem no Rangers.”

Theilade acrescenta: “Acho que, neste momento de sua carreira, devemos reconhecer que ele provavelmente terá dificuldades se for para os maiores palcos.”

Skov Olsen possui 40 convocações para a seleção dinamarquesa, sendo a última contra a Grécia em setembro. Embora não tenha jogado em Hampden quando a Escócia garantiu sua vaga na Copa do Mundo, ele tem ambições de participar dos playoffs de março.

“Acho que é um bom lugar para ele recuperar sua confiança e seu vigor”, conclui Moller Theilade. “Como jogador, ele é tecnicamente muito forte. Ele consegue driblar seus oponentes, tem boa velocidade para um jogador alto, consegue fazer cruzamentos perigosos, tem bom passe, é muito versátil e um ótimo finalizador.”

Ele terá muitas oportunidades de se destacar, e sua carreira ainda está longe de terminar. Há muitas páginas a serem escritas.

**Links Relevantes:**

* [BBC Sport](https://www.bbc.com/sport)
* [UEFA Champions League](https://www.uefa.com/uefachampionsleague/)
* [Scottish Premiership](https://spfl.co.uk/)

Compartilhar: