×

Damian Lillard Congratula CJ McCollum por Marco Histórico na NBA

Damian Lillard Congratula CJ McCollum por Marco Histórico na NBA

temp_image_1742184362.697888 Damian Lillard Congratula CJ McCollum por Marco Histórico na NBA


Damian Lillard Celebra o Sucesso de CJ McCollum na NBA

No último sábado, apesar da derrota do New Orleans Pelicans para o San Antonio Spurs por 119-115, CJ McCollum alcançou um marco impressionante, registrando 26 pontos, sete rebotes, nove assistências e um roubo de bola, com uma precisão de 10/22 nos arremessos de quadra e 5/12 nas bolas de três. Mas a noite se tornou ainda mais especial quando McCollum entrou para a história da NBA.

A NBA anunciou: “Parabéns a @CJMcCollum do @PelicansNBA por alcançar a 20ª posição na lista de MAIORES CESTINHAS DE 3 PONTOS de todos os tempos!”

Uma Homenagem de Um Grande Amigo

Após esse feito notável, a estrela do Milwaukee Bucks, Damian Lillard, fez uma publicação em sua história do Instagram para parabenizar McCollum. Lillard escreveu: “Parabéns, irmão!”

Lillard e McCollum foram companheiros de equipe por quase uma década no Portland Trail Blazers, onde juntos levaram a franquia às finais da Conferência Oeste em 2019. Essa parceria de sucesso dentro de quadra se estendeu para fora, consolidando uma grande amizade.

O Presente de CJ McCollum

Atualmente em sua quarta temporada com os Pelicans, McCollum, aos 33 anos, continua sendo um dos melhores armadores da liga, com médias de 21,3 pontos, 3,8 rebotes e 4,0 assistências por jogo, mantendo um aproveitamento de 44,8% nos arremessos de quadra e 38,2% nas bolas de três em 52 partidas. No entanto, os Pelicans enfrentam um momento desafiador, com um recorde de 18-58 em 66 jogos, ocupando a 14ª posição na Conferência Oeste.

O Desempenho de Damian Lillard

Já Lillard, em seu segundo ano com os Bucks, continua a exibir seu talento, com médias de 25,2 pontos, 4,8 rebotes, 7,2 assistências e 1,2 roubos de bola por jogo, com um aproveitamento de 45,1% nos arremessos de quadra e 37,8% nas bolas de três em 56 partidas. Um futuro membro do Hall da Fama, Lillard segue sendo uma força dominante na liga.

O Confronto Entre Amigos

Desde que seguiram caminhos separados, Lillard e McCollum se enfrentaram três vezes, com McCollum liderando o confronto direto por 2-1. Esses encontros são sempre aguardados pelos fãs, que apreciam a amizade e o respeito mútuo entre esses dois grandes jogadores.

Ben Stinar é o repórter da NBA para Fastbreak no FanNation.


Compartilhar: