Diego Rosa Deixa o Inter: O Fim da Linha no Beira-Rio e o Novo Destino na Europa

A passagem de Diego Rosa pelo Internacional chegou ao fim. Após uma temporada de poucas oportunidades e sem conseguir se firmar no time, o volante está de malas prontas para o futebol europeu. O destino do jogador, que estava emprestado pelo Bahia, será o Apoel, do Chipre, onde concluirá o mesmo período de contrato.
Uma passagem apagada pelo Colorado
A expectativa em torno da chegada de Diego Rosa ao Beira-Rio não se converteu em destaque dentro de campo. Com a forte concorrência no meio-campo colorado, o jogador participou de apenas sete partidas oficiais com a camisa do Inter. Sua versatilidade o levou a ser improvisado até mesmo como lateral-direito em algumas ocasiões, mas sem o brilho esperado.
Para além do desempenho discreto, sua apresentação ficou marcada por uma gafe que rapidamente viralizou nas redes sociais, adicionando um capítulo inusitado à sua curta trajetória no clube gaúcho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228066b45488093e204a20460637d/internal_photos/bs/2024/R/j/HwW8DqS3i9Z5k3j7J0JA/rick-duarte-img-8526.jpg)
A trajetória incomum de Diego Rosa
A carreira de Diego Rosa é, no mínimo, curiosa. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o volante sequer estreou profissionalmente pelo arquirrival do Inter. Sua trajetória tomou um rumo internacional cedo, em uma jornada por diferentes clubes e países:
- 2020: Vendido ao Grupo City, foi alocado no Lommel, da Bélgica.
- Passagem por Portugal: Atuou por empréstimo no Vizela.
- 2023: Chegou ao Bahia, onde chamou a atenção do Internacional.
- 2024: Após a passagem pelo Inter, ruma para o Apoel, um dos clubes mais tradicionais do Chipre.
Antes de ser emprestado ao Inter, Diego Rosa teve um bom desempenho na segunda divisão belga pelo Lommel no início de 2024, com 8 gols e 5 assistências em 31 jogos, números que mostram seu potencial ofensivo. Agora, no futebol cipriota, o jogador busca reencontrar a regularidade e o bom futebol que o levaram à Europa.
Compartilhar:


