×

Frances Tiafoe Inspira Jovens Tenistas em Delray Beach: Próximos Desafios e Sonho de Grand Slam

Frances Tiafoe Inspira Jovens Tenistas em Delray Beach: Próximos Desafios e Sonho de Grand Slam

temp_image_1742694099.285835 Frances Tiafoe Inspira Jovens Tenistas em Delray Beach: Próximos Desafios e Sonho de Grand Slam


Frances Tiafoe: Uma Inspiração para Jovens Tenistas em Delray Beach

Delray Beach, Flórida – Frances Tiafoe, com seu sorriso contagiante e o chamativo colar “Big Foe”, interagiu de forma encantadora com crianças da Delray Beach Youth Tennis Foundation. É fácil imaginar o impacto que uma vitória em Grand Slam de Tiafoe teria no tênis dos Estados Unidos.

Durante uma visita ao Delray Beach Tennis Center, Tiafoe conversou, brincou e jogou duplas com crianças de 7 a 14 anos. Quando Lamar Hayme, seu parceiro de 14 anos, acertou uma potente direita, Tiafoe exclamou: “Você está indo longe, muito longe!”

A Busca pelo Título Americano em Grand Slam

Tiafoe, atualmente o 17º no ranking mundial, já chegou perto de conquistar um Grand Slam, alcançando duas semifinais do U.S. Open, incluindo a edição do ano passado em Flushing Meadows, Nova York, onde ele demonstra seu melhor tênis.

Embora as tenistas americanas tenham dominado os majors nos últimos anos – das irmãs Williams a Coco Gauff (U.S. Open 2023) e Sofia Kenin (Australian Open 2020) – nenhum homem americano conquistou um título de Grand Slam desde o U.S. Open de Andy Roddick em 2003. E isso incomoda Tiafoe.

“Tenho pensado nisso há algum tempo – toda vez que o U.S. Open se aproxima, penso que este é o meu ano”, disse Tiafoe. “É onde jogo meu melhor tênis. O feito de Maddie [Keys] é algo que desejo há muito tempo. A vitória de Maddie não aumenta meu desejo mais do que já tenho. Não há nada que eu queira mais do que vencer um Slam. E vencer o Open, se acontecer, veremos as consequências.”

O Legado de Tiafoe e o Miami Open

Tiafoe, o 16º cabeça de chave no Miami Open, que começou nesta semana no Hard Rock Stadium em Miami Gardens, estabeleceu sua própria fundação de tênis há dois anos – o Frances Tiafoe Fund da USTA Foundation. Foi isso que o trouxe à Atlantic Avenue para a clínica de segunda-feira.

“Tem sido tão tranquilo”, disse Tiafoe sobre os eventos para jovens que realizou em cidades como Dallas, Houston e Charlotte, Carolina do Norte. “Não jogamos muito nos Estados Unidos, mas toda vez que jogamos, fazemos algo especial.”

O irmão gêmeo de Tiafoe, Franklin, foi profissional de ensino no Delray Beach Tennis Center há alguns anos. Agora, ele está treinando Hailey Baptiste, de Maryland.

“Meu irmão trabalhou aqui, eu pratico aqui às vezes, então estou super familiarizado com a área”, disse Tiafoe. “Fazer um evento aqui é muito especial para me divertir com essas crianças. Fui super abençoado e sortudo em minha carreira para chegar onde estou hoje. Levo esses dias muito a sério – para fazer parte do futuro do jogo e apresentá-lo a todos.”

A história de Tiafoe mostra que ele começou a jogar em programas NJTL em Maryland. Seu pai trabalhava em um clube de campo como zelador e o pequeno Francis batia bolas nas quadras de tênis aos 4 anos.

Tiafoe apoia a organização Delray, fundada por Kathy Reinmund e Peg Perez em 2015. “Ver esses jovens terem aspirações é realmente incrível”, disse Tiafoe. “Uma das maiores coisas de que estou feliz com tudo o que conquistei.”

Durante um segmento, as crianças receberam um microfone para entrevistar Tiafoe. “Que conselho você daria agora ao seu eu mais jovem?”, perguntou Hayme. “Seja um ouvinte melhor”, disse Tiafoe, sorrindo. “Você não sabe tudo.”

Tiafoe sente que morar perto do Miami Open lhe dá uma vantagem. Durante a pandemia, Tiafoe, 27, mudou-se para Boynton Beach com seu pai. Então ele conseguiu seu próprio lugar há dois anos em Boca com sua namorada.

“Gosto de morar aqui”, disse Tiafoe. “É uma Meca do tênis aqui em Boca. Não é minha cidade natal como D.C., é totalmente diferente, mais lento, mais fácil de se locomover. Moro aqui com minha namorada, então, quando fazemos coisas básicas, indo ao Target, as pessoas ficam animadas. Gosto de estar aqui, mas ainda não há lugar como Maryland, vendo meus amigos, minha família e meus times esportivos favoritos.”

No Indian Wells na semana passada, Tiafoe foi surpreendido no início ao perder para o qualificado japonês Yosuke Watanuki. Mas quando Tiafoe engrena, ele é mais quente que Boca Raton em julho. Tiafoe pode enfrentar Alexander Zverev na quarta rodada em Miami.

“Estou sempre pronto para a tarefa. Abaixo a cabeça e ganho um pouco de impulso com uma, duas, três partidas sob meu comando e você se encontra nas quartas de final. Então, tudo pode acontecer. O jogo está tão aberto agora. [Jack] Draper vencendo seu primeiro título ATP (em Indian Wells), não acho que ninguém seja imbatível.”

O participante da clínica, Hayme, teve uma tarde alegre. “Gostei de suas respostas e de vê-lo jogar”, disse Hayme. “Quero chegar ao nível dele. Acho legal que ele tenha vindo hoje.”


Compartilhar: