Nicole Silveira e Kim Meylemans: Amor e Competição nas Olimpíadas de Inverno

Nicole Silveira e Kim Meylemans: Uma História de Amor e Competição nas Olimpíadas de Inverno
Cortina D’Ampezzo, Itália – A atleta brasileira Nicole Silveira está se preparando para sua estreia nos Jogos de Inverno, e a data não poderia ser mais especial: 14 de fevereiro, Dia de São Valentim (Valentine’s Day). Mas a data tem um significado ainda mais profundo para Nicole, pois ela terá sua esposa, a talentosa belga Kim Meylemans, como uma das principais concorrentes na competição de skeleton.
Um Amor que Floresceu no Gelo
A história de Nicole e Kim é um verdadeiro conto de fadas olímpico. As duas se conheceram na temporada 2020/2021, durante a pandemia, quando dividiram o mesmo hotel. O que começou como uma amizade logo se transformou em um romance apaixonado, que se estendeu para as pistas de skeleton. Juntas, formam o “Time BB”, uma referência aos países que representam: Brasil e Bélgica.
A parceria tem se mostrado extremamente frutífera. Kim Meylemans lidera o ranking mundial do skeleton na temporada 2025/2026, enquanto Nicole Silveira ocupa a nona posição, com um pódio na Copa do Mundo no início do ano. A união não é apenas profissional, mas também pessoal, com as duas atletas dividindo o mesmo quarto na Vila Olímpica em Cortina D’Ampezzo.
Desafios e Apoio Mútuo
A convivência em um ambiente competitivo apresenta seus desafios, mas Nicole ressalta a importância do apoio mútuo. “É um misto de sensações, eu diria. Às vezes, é fácil e uma vantagem, no sentido de que, sem ela, eu não teria os resultados que tive. Nós damos apoio uma à outra, e seria bem mais difícil se eu estivesse sozinha. Para ela, também. Financeiramente, pudemos unir Brasil e Bélgica para sermos mais competitivas contra as nações maiores”, explica Nicole.
Um Dia dos Namorados Inesquecível
Com a dedicação total às Olimpíadas, Nicole não teve tempo para preparar nenhuma surpresa especial para o Dia dos Namorados. No entanto, ela espera que, independentemente do resultado, ela e Kim possam celebrar juntas. “Espero que nós duas possamos celebrar e estar felizes, sem considerar o resultado. Acho que é uma coisa inédita, uma final com duas esposas no Dia de São Valentim. Isso é legal. Não consegui trazer nada (nenhum presente). Acredito que ela também não. Tudo foi muito frenético nos últimos dois anos. Não tivemos um Dia dos Namorados fora de temporada”, confessa Nicole.
A Importância da Autenticidade
Nicole Silveira também compartilha a importância de ser autêntica e de se aceitar como é. “Primeiro de tudo, gosto de ser eu mesma, sem esconder algo ou ter diferentes personalidades. Quando começamos a namorar, foi difícil para mim, porque não queria assumir enquanto eu não estivesse convicta. Então, foi um grande alívio quando pude somente ser quem sou. Acho importante mostrar a outras meninas e meninos que é ok ser quem são. As pessoas te aceitam”, declara a atleta.
Foco no Pódio e um Legado Inspirador
Com Kim Meylemans como parceira e adversária, Nicole Silveira deixa o Dia dos Namorados em segundo plano e concentra suas energias na participação nos Jogos de Inverno. Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Nicole está satisfeita com seu desempenho nos treinos, tendo alcançado seu melhor tempo pessoal na semana: 58s01. A atleta gaúcha, que trocou as praias do Rio Grande do Sul pelo gelo da Europa, busca deixar sua marca nas Olimpíadas e inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos.
Links relevantes:
Compartilhar:


