×

Viktor Gyökeres: Ídolo do Sporting CP Surpreende Promessa do Tênis Jaime Faria

Viktor Gyökeres: Ídolo do Sporting CP Surpreende Promessa do Tênis Jaime Faria

temp_image_1743160511.482013 Viktor Gyökeres: Ídolo do Sporting CP Surpreende Promessa do Tênis Jaime Faria

Viktor Gyökeres: Ídolo do Sporting CP Surpreende Promessa do Tênis Jaime Faria

A ascensão meteórica de Jaime Faria no tênis tem sido uma das grandes histórias do esporte nacional. Após um ano de 2024 espetacular, o jovem de 21 anos iniciou 2025 com o pé direito, marcando sua estreia em Grand Slams no Australian Open e alcançando as quartas de final em torneios ATP, tudo isso culminando em sua entrada no top 100 mundial. Mas, além das conquistas nas quadras, Faria viveu um momento especial fora delas: o encontro com Viktor Gyökeres, ídolo do Sporting CP.

O Encontro com o Ídolo: Gyökeres e o Sporting

Em entrevista exclusiva ao jornal ‘Record’, Jaime Faria compartilhou sua experiência ao conhecer Viktor Gyökeres. A admiração pelo atacante do Sporting CP era evidente em suas palavras:

“Gyökeres é incrível, um dos melhores avançados do Mundo. E, claro, é do meu clube! Foi um momento especial que o Sporting me proporcionou. Sou muito grato por isso.”

Faria ainda brincou sobre uma possível partida de tênis com o craque:

“Ainda lhe estou a dever uma raqueta e espero que ele não se vá embora este verão! Acho que ele não joga ténis, mas apenas padel… o que não é bom (risos).”

A Influência de Nuno Borges e João Sousa

Além do encontro com Gyökeres, Jaime Faria destacou a importância de outros dois nomes do tênis português em sua trajetória: Nuno Borges e João Sousa.

Nuno Borges: Exemplo de Profissionalismo

Faria ressaltou o profissionalismo exemplar de Nuno Borges, que serve como inspiração para os jovens tenistas:

“Ter uma pessoa como ele por perto é muito importante. Ele é um profissional de outro nível em tudo, desde a alimentação aos horários, treinos e entrevistas. Está sempre preocupado com o rendimento e em estar bem para os próximos desafios.”

João Sousa: O Conselheiro Experiente

Sobre João Sousa, Faria enfatizou o papel de mentor do experiente tenista:

“O João dá muitos conselhos, não só a mim, mas aos outros jogadores. Ele esteve na Austrália, esteve no Rio de Janeiro e está sempre a passar conselhos. Fora do campo, dentro do campo, ajuda-me imenso. E enquanto pessoa também, dá-me pequenas dicas para eu evoluir.”

De Olho no Futuro: Os Objetivos de Jaime Faria

Questionado sobre seus objetivos para o futuro, Jaime Faria se mostrou ambicioso, mas realista:

“É difícil prever o futuro no tênis. Mas eu diria que gostaria de estar mais à frente no ranking, jogar quadros principais de Masters 1000 e de todos os Grand Slams. Quero consolidar-me como um jogador ATP.”

O talento de Jaime Faria, aliado à inspiração de ídolos como Viktor Gyökeres e à orientação de experientes como Nuno Borges e João Sousa, prometem um futuro brilhante para o tênis português.

Compartilhar: