G1 Bahia: Médico Preso Suspeito de Abusos Sexuais em Pacientes e Ex-Assistente

Médico Preso Suspeito de Abusos Sexuais na Bahia
Um médico clínico geral, que atuava em consultórios particulares e postos de saúde da rede pública na Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (3) em Seabra, na Chapada Diamantina. Ele é investigado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.
Até o momento, a polícia identificou três vítimas: duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente de 14 anos. O suspeito, identificado como Gustavo Lopes de Oliveira, de 29 anos, é acusado de praticar violência psicológica e sexual contra sua ex-assistente, aproveitando-se da relação de confiança. Com relação às pacientes, os abusos teriam ocorrido durante consultas e exames médicos nas clínicas e postos de saúde onde ele trabalhava.
Investigação e Denúncias
As investigações, conduzidas pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e pela 1ª Delegacia Territorial da cidade, revelaram relatos de comentários inoportunos e atos libidinosos. O caso veio à tona após familiares de uma das vítimas notarem mudanças comportamentais e a mulher relatar os abusos que vinham ocorrendo desde o ano passado.
A polícia acredita que outras mulheres possam ter sido vítimas e incentiva que denunciem através do Disque 100 ou do número 180, ou ainda, registrem ocorrência em qualquer delegacia.
Resposta do Conselho Regional de Medicina
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou que todos os processos éticos tramitam sob sigilo, garantindo o direito à defesa e ao contraditório. Eventuais sanções serão divulgadas após o trânsito em julgado. O Cremeb orienta que as vítimas formalizem as denúncias junto à autarquia, identificando o suspeito, para que seja instaurada uma sindicância.
As denúncias podem ser feitas digitalmente através do site oficial do Cremeb ou presencialmente em Salvador ou nas delegacias regionais do Conselho.
Outras Notícias do G1 Bahia
- Policial militar e suspeitos morrem em confronto em Salvador
- Ex-Rainha da Cavalgada encontrada morta; companheiro é suspeito
- Mulher é morta a facadas e filha fica ferida em Salvador
Fonte: G1 Bahia
Compartilhar:


