×

Transtorno na Linha Verde: Metrô SP opera com velocidade reduzida e afeta outras linhas

Transtorno na Linha Verde: Metrô SP opera com velocidade reduzida e afeta outras linhas

temp_image_1746018738.585344 Transtorno na Linha Verde: Metrô SP opera com velocidade reduzida e afeta outras linhas

Transtorno na Linha Verde: Metrô SP opera com velocidade reduzida e afeta outras linhas

O transporte público em São Paulo enfrentou complicações na manhã desta quarta-feira (30), especialmente para quem utiliza a Linha 2-Verde do Metrô. Uma ocorrência na estação Santos-Imigrantes provocou lentidão em várias linhas do sistema, causando transtornos aos passageiros e impactando o fluxo na capital paulista.

Detalhes da Ocorrência na Linha Verde

Segundo informações da operadora do Metrô de São Paulo, a circulação de trens na Linha 2-Verde foi diretamente impactada por uma pessoa na via na estação Santos-Imigrantes. Este tipo de incidente requer a adoção de rigorosos procedimentos de segurança, que incluem a redução drástica da velocidade dos trens na área afetada.

A medida é fundamental para garantir a segurança de todos, mas inevitably acarreta em lentidão e atrasos significativos no trajeto.

Impacto nas Demais Linhas do Metrô SP

A restrição operacional na Linha Verde teve um efeito cascata, impactando também outras importantes vias do sistema Metroviário de São Paulo devido às conexões e à complexidade da malha. As linhas que apresentaram velocidade reduzida em decorrência da situação na Linha 2-Verde foram:

  • Linha 1-Azul
  • Linha 3-Vermelha
  • Linha 15-Prata

Este cenário gerou atrasos e maiores tempos de espera para milhares de usuários que dependem do transporte público em São Paulo para suas atividades diárias, resultando em queixas e aglomerações nas estações afetadas.

Normalização da Operação

O Metrô de São Paulo utilizou seus canais de comunicação, incluindo as redes sociais, para manter o público informado sobre o andamento da situação e as ações para normalizar a circulação dos trens. Felizmente, a ocorrência foi resolvida relativamente rápido.

Por volta das 9h, a operação na Linha 2-Verde e nas demais linhas impactadas começou a retornar gradualmente ao padrão normal. O Metrô confirmou a normalização em comunicado:

“A circulação dos trens na Linha 2-Verde foi normalizada após resgate de uma pessoa da via na estação Santos-Imigrantes, ocorrência que teve início às 8h35″, informou a companhia.

A rápida ação para resolver a ocorrência na Linha Verde e normalizar o fluxo minimizou os impactos prolongados para os passageiros do Metrô de São Paulo.

Compartilhar: