Léo Índio: STF exige esclarecimentos sobre vídeo na Argentina após avanço de denúncia por atos golpistas

Léo Índio: STF Exige Esclarecimentos Urgentes Sobre Vídeo na Argentina
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa de Léo Índio forneça, em até 48 horas, informações detalhadas sobre um vídeo divulgado onde ele afirma estar na Argentina. A decisão surge em meio ao avanço da denúncia contra ele por suposto envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.
O Que Diz o Vídeo de Léo Índio?
No vídeo, divulgado pela Massa FM Cascavel (PR), Léo Índio declara que deixou o Brasil há mais de 20 dias. Essa saída do país ocorre logo após a Primeira Turma do STF avançar com a denúncia contra ele, que o acusa de associação criminosa, golpe de Estado e outros crimes.
Embora Léo Índio seja réu em um processo penal no STF, não há, até o momento, uma proibição formal que o impeça de deixar o país. No entanto, ele é alvo de outras medidas cautelares, como o bloqueio de seus perfis nas redes sociais e de suas contas bancárias.
Léo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro, declara estar na Argentina há mais de 20 dias. Imagem: Reprodução/Massa FM Cascavel
STF Forma Maioria Contra Recurso da Defesa
A Primeira Turma do STF já formou maioria para negar um recurso da defesa de Léo Índio, mantendo a decisão de fevereiro de abrir uma ação penal contra ele. Procurada pela TV Globo, a defesa optou por não se manifestar sobre a viagem de Léo Índio.
Temores de Prisão e Críticas Políticas
Além de confirmar sua estadia na Argentina, Léo Índio expressa no vídeo o receio de ser preso ao precisar renovar sua permissão de estadia, que deve ser feita a cada três meses. Ele também aproveita a oportunidade para criticar o PL, partidos de direita e o presidente da Câmara, Hugo Motta, acusando-os de não priorizarem o projeto de lei que busca anistiar os apoiadores de Bolsonaro envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Repercussão e Próximos Passos
A determinação do STF exige que a defesa de Léo Índio apresente esclarecimentos urgentes sobre sua situação. O caso continua a gerar repercussão, especialmente no cenário político, e os próximos desdobramentos são aguardados com grande expectativa.
Compartilhar isso: