×

Santo Rosário, Quaresma e Frei Gilson: Uma Onda de Fé que Conquista o Brasil

Santo Rosário, Quaresma e Frei Gilson: Uma Onda de Fé que Conquista o Brasil

temp_image_1771595136.452582 Santo Rosário, Quaresma e Frei Gilson: Uma Onda de Fé que Conquista o Brasil



Santo Rosário, Quaresma e Frei Gilson: Uma Onda de Fé que Conquista o Brasil

Santo Rosário, Quaresma e Frei Gilson: Uma Onda de Fé que Conquista o Brasil

A Quaresma de 2026 começou com um fenômeno de fé: cerca de 1,5 milhão de pessoas se conectaram à transmissão do rosário da madrugada conduzido por Frei Gilson Azevedo, dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Um número impressionante que demonstra a crescente sede espiritual no coração dos brasileiros.

Para Frei Gilson, essa multidão virtual é um sinal claro: “um mundo que tem sede, ao ser humano que tem sede de Deus, tem sede de voltar ao seu Criador, tem sede de felicidade”. O rosário da madrugada, que nasceu como uma inspiração durante a pandemia de Covid-19, tornou-se um ponto de encontro para aqueles que buscam consolo, esperança e uma conexão mais profunda com o divino.

A Quaresma e o Poder da Oração

Realizado todas as sextas-feiras durante a Quaresma (de 18 de fevereiro a 5 de abril) e também durante a Quaresma de São Miguel Arcanjo (de 15 de agosto a 29 de setembro), o rosário é transmitido pelas redes sociais de Frei Gilson, pela TV Canção Nova e pela Rede Vida. A oração se tornou um farol de esperança para muitos, e Frei Gilson foi reconhecido como o streamer mais assistido no Brasil em 2025, segundo a plataforma StreamsCharts.

“O ser humano tenta encontrar a felicidade no mundo, nos prazeres, no dinheiro, no bem-estar, mas isso não traz a felicidade completa”, explica Frei Gilson. “As pessoas percebem que estão vazias e começam a entender que, naquela oração, naquele encontro com Deus na madrugada, algo começa a ser preenchido.”

Um Retorno aos Sacramentos e à Igreja

O impacto do rosário da madrugada vai além do número de espectadores. Frei Gilson relata um aumento significativo na participação nos sacramentos e na vida da Igreja Católica. “Percebo que as pessoas rezam o rosário na madrugada e, como consequência, os confessionários ficam lotados e as missas cheias”, afirma. “Isso é verdadeira evangelização, quando há frutos de conversão.”

Sacerdotes têm relatado um aumento no número de pessoas buscando o batismo, o sacramento da crisma e o matrimônio religioso. Uma renovação da fé que se manifesta em um retorno às raízes da Igreja Católica.

A Evangelização Através da Música e da Palavra

Além do rosário, Frei Gilson também se destaca por seus shows, onde combina música e pregação. “Nos shows que realizo, além da música, sempre leio a Palavra de Deus e faço uma pregação, para que as pessoas abandonem vícios, perdoem, saiam renovadas, cheias do Espírito Santo, desejando viver uma vida melhor”, conta. “Porque não é só sentimento: é Palavra de Deus. Se não há Palavra de Deus, não há transformação.”

Um Chamado à Evangelização no Brasil

Frei Gilson acredita que Deus está agindo no Brasil, abrindo corações e preparando o país para se tornar uma potência de evangelização. “Mais de um milhão de pessoas acordando na madrugada não é algo comum. Acredito que Deus está agindo no Brasil, encontrando corações abertos, e que o país pode se tornar uma potência de evangelização para ajudar outros povos”, conclui.

Recentemente, Frei Gilson participou do Réveillon Cristão na Avenida Paulista, em São Paulo, reunindo cerca de 2 milhões de pessoas, e atraiu mais de 500 mil fiéis no evento Celebra João Pessoa, em João Pessoa (PB).

Para saber mais sobre a fé católica e a evangelização:


Compartilhar: