×

Carlos Alberto: Neta Bruna Furlan Compartilha Detalhes do Tratamento Contra o Câncer de Mama

Carlos Alberto: Neta Bruna Furlan Compartilha Detalhes do Tratamento Contra o Câncer de Mama

temp_image_1770956582.597031 Carlos Alberto: Neta Bruna Furlan Compartilha Detalhes do Tratamento Contra o Câncer de Mama

Bruna Furlan, Neta de Carlos Alberto, Abre o Coração Sobre a Batalha Contra o Câncer de Mama

Bruna Furlan, de 24 anos, neta do icônico Carlos Alberto de Nóbrega, tem compartilhado abertamente sua jornada de enfrentamento ao câncer de mama com seus seguidores. Em recentes atualizações nas redes sociais, a influenciadora detalhou os efeitos do tratamento e a importância do cuidado com a saúde mental.

Apesar de admitir estar um pouco “baqueada” com os efeitos colaterais da quimioterapia, Bruna tranquilizou seus fãs, afirmando estar “relativamente bem” em comparação com outros sintomas. “Graças a Deus, não estou tendo enjoo. A única coisa que sinto é o cansaço, ando muito cansada. E às vezes sinto um pouco de mal-estar, dores no corpo, dor de cabeça e uma sensação febril – mas sem febre”, relatou.

A jovem também mencionou uma leve queda de cabelo, mas minimizou a preocupação. “No geral, acho que estamos bem”, disse ela em seus stories do Instagram.

Menopausa Induzida e Impacto Emocional

Bruna explicou que está passando por uma “menopausa precoce induzida” como medida preventiva para proteger seus ovários e óvulos. Essa intervenção, no entanto, traz consigo uma série de efeitos colaterais típicos da menopausa, como irritabilidade e mudanças de humor. “Com isso, vem todos os efeitos colaterais de uma menopausa normal, então ando muito irritada, insuportável”, confessou. “Estou tentando não descontar nas pessoas ao meu redor, mas estou me sentindo chata. Então, estou dando mais tempo para mim, para não extravasar. Ando meio tristinha, porque fico me sentindo chata e mal de estar chata. Enfim, é todo um complexo de coisas: os efeitos da quimioterapia, da menopausa, o peso do diagnóstico. Tudo isso mexe com a nossa cabeça”.

A Importância do Acompanhamento Psicológico

Consciente do impacto emocional do diagnóstico e do tratamento, Bruna está buscando apoio profissional. “Também estamos cuidando da cabeça, que acho que é o mais importante, nesse momento. É no que realmente tenho sentido mais impacto, o que é super normal e dentro do esperado”, afirmou, revelando que está recebendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico.

Um Apelo por Empatia e Respeito

Bruna também aproveitou a oportunidade para alertar sobre a importância da empatia e do respeito nas redes sociais. “Passando para falar para vocês terem mais cuidado com as coisas que falam na internet. Não querendo me fazer de vítima, porque sei que a partir do momento que eu exponho [minha vida e o tratamento] aqui, estou aberta e sujeita a todo tipo de comentário, mas um paciente oncológico em tratamento fica mais sensível. Algumas coisas machucam mais e doem mais, então tenham empatia e respeito. E claro, muito obrigada por todo o carinho e força que vocês continuam me mandando sempre. Faz muita diferença para mim”, concluiu.

A coragem de Bruna Furlan em compartilhar sua história inspira e conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento do câncer de mama. Para mais informações sobre a doença, consulte a Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Compartilhar: